Banner Mercado Livre

domingo, 21 de agosto de 2011

Qual dessas 50 coisas nerds que VOCE já fez?



Aproveitando o post anterior, me bateu uma curiosidade sobre o que ainda falta fazer. Bem, baseado na mesma lista anterior, vamos montar o check list.
Se vc acha que é um típico "menino nerd", sugiro fazer essa reflexão tb. Vamos lá:


Computadores

  • Aprender a programar: Já programei em C, C++, Java, TCL, PHP, ASP, VB, Delphi, Groovy, Pascal e mais meia dúzia de linguagens bizzaras.
  • Testar um sistema operacional open source. Será que serve as distribuições do Linux? Se sim, já testei várias.
  • Configurar meu sistema em dual-boot. Se quiser entrar no mundo linux, é impressindivel. Inúmeras vezes.
  • Ensinar uma criança a usar o computador. Já dei aula pra tudo qto é canto para ganhar uma grana extra na época da faculdade.
  • Ensinar um parente a consertar um computador. Já tentei ensinar a um exnamorado da minha irmã. Ele queimou meu HD. Me arrependi amargamente.
  • Construir um computador a partir de peças de reposição. Qdo vc cresce num subúrbio e vc, nem vários dos seus colegas tinham grana para ter um PC top, isso era um arte. 
  • Começar meu blog Tumblr. Bem, não foi no Tumblr, mas acabou sendo no blogger, que é o que vcs estão lendo.
  • Usar três monitores para a mesma máquina. Esse não deu. Já usei 1 PC e 2 notebooks ao mesmo tempo. Será que vale?
  • Transformar o PC em um media center. Ah! Essa é minha especialidade!
  • Configurar outro media center para colocá-lo em meu carro. Não configurei diretamente no carro. Mas consegui colocar o o media center fazendo streaming para PCs, AppleTVs, Celulares e Tablets. Acho que é muito melhor, não?

Mobilidade
  • Ter o controle total sobre o sistema do celular (root). Já foi feito no android do opalão (Milestone).
  • Testar todas as plataformas móveis. Faltou só o Windows Phone 7.
  • Desenvolver meu próprio aplicativo. Está em vias de.
  • Ter uma bateria para smartphone que dure o dia inteiro. Com o uso que eu gostaria de ter não. Pra durar um dia tem que se privar de vários usos.
  • Controlar tudo na minha casa com o celular. Tudo é muito subjetivo. O home-theater, a tv e o media center sim.
  • Completar uma ligação no iPhone sem que ela caia. Não tenho um iPhone.
  • Zerar o Angry Birds, com três estrelas em todas as fases. Utopia!
  • Encontrar um bom jogo para meu smartphone que não seja um clone de Angry Birds, Fruit Ninja ou Cut The Rope. Tem uns jogos de RPG mt bom para iPhone.
  • Desenvolver um game para iPhone que se torne o mais vendido da App Store. vamos lá... é quase utópico tb.
  • Tornar-me um mestre na arte de digitar em teclado virtual (sem usar o corretor automático). deixo para os meus amigos-sem-ter-o-que-fazer.

Games: 
  • Passar pelo dia nove no Starcraft II
  • Participar de um ataque conjunto no World of Warcraft.
  • ...
esquece, nao tenho mais idade para ficar frenético nos games. Tenho que me contentar com minhas 2h semanais de XBOX 360, qdo não divido com minha filha no Kinectimals. Ela tem só 2 anos mas se amarra nas mãozinhas no tigrizinho. 

Hacker
  • Fazer parte de uma comunidade hacker. Já cheguei a fazer parte na juventude.
  • Aprender a soldar. Já cheguei a fazer cursinhos de eletrônica.
  • Programar em BASIC. Ai é brincadeira, né? BASIC é para crianças.
  • ...
  • Construir um robô com peças de lego. Váaarias vezes....
  • ...
  • Criar um hack para o Kinect. Não tive disposição para começar. Mas já pesquisei a respeito.
  • Criar um computador que possa ser usado como roupa ou um relógio de pulso que vire um computador. Será que tablet vale? Já usei para substituir o computador várias vezes.

Inté, 

Niraldo

Nenhum comentário: