Banner Mercado Livre

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mercado de web-TV deve crescer 38% ao ano


Vejam que interessante! Segundo uma pesquisa da área de Connected Home Devices da Strategy Analytics, a conectividade tem se tornado uma característica-chave para a venda de eletrônicos de consumo. A base instalada mundial de dispositivos conectados está projetada para atingir a marca de dois bilhões de unidades até o final do ano.
Dos segmentos investigados na Global Connected Consumer Electronics (CE) Devices Market Forecast, os TVs conectados assumem papel de destaque, principalmente com os altos investimentos de marcas como Samsung, LG e Sony na área de Smart TV. Calcula-se que a receita global de TVs conectados representará mais de US$ 95 bilhões em 2015, o que vai se traduzir em mais de um quarto do mercado geral de dispositivos conectados. E tem mais: segundo o levantamento, dois terços de todos os TVs de tela plana vendidos já vão apresentar acesso à internet.
“Isso representa uma taxa de crescimento anual de 38% nos próximos cinco anos”, explicou Jia Wu, analista da Strategy Analytics. “Embora o crescimento no mercado de televisores venha a ser modesto, o valor do mercado de TVs conectadas mais que dobrará no mesmo período.” Nada mal para um mercado que, até pouco tempo atrás, ainda engatinhava.
[Via Planet Tech]

Nenhum comentário: