Banner Mercado Livre

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Yahoo! promove experimento para comprovar 'teoria dos seis graus de separação'

teoria separacao Yahoo! promove experimento para comprovar teoria dos seis graus de separação
O Yahoo! anunciou o lançamento de um interessante experimento que promete tentar comprovar a 'teoria dos seis graus de separação', um estudo científico que tentou provar que são necessárias no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas no mundo.
"O experimento Small World foi concebido para testar a hipótese de que qualquer pessoa do mundo possa receber uma mensagem de qualquer outra pessoa a apenas "seis graus de separação", repassando-a de amigo a amigo. Sociólogos vêm tentando comprovar (ou refutar) esta alegação por décadas, mas ela ainda não foi resolvida", explicou o Yahoo!
Para conseguir chegar a uma nova conclusão sobre a teoria, a equipe do Yahoo! planeja usar o Facebook. "Agora, usando o Facebook, finalmente dispomos de tecnologia para pôr a hipótese à adequada prova científica".
Caso você tenha interesse em participar deste novo estudo, o Yahoo! está atualmente recrutando remetentes. Seu desafio no processo será encontrar conexões próximas com as pessoas estabelecidas como alvos.
[Via: Google Discovery]

Nenhum comentário: