Banner Mercado Livre

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ciel: o Cadillac conversível para o século 21


Para dar início ao festival de Monterey, a Cadillac revelou um novo conceito: o Ciel, “céu” em francês, um carro que sugere novas evoluções no design arte-e-ciência dos Caddy’s, junto com um V6 turbo híbrido.
Apesar de não parecer muito próximo da produção, o suntuoso conversível de quatro portas sugere onde os designers da Cadillac querem chegar em sua missão de restabelecer a marca mundialmente, especialmente na faixa top. A combinação de cores e madeiras soa plausível, e o futurismo com leve toque retrô também, mas as portas do tipo suicida talvez sejam um floreio de estúdio – e uma certa inspiração na marca registrada do Lincoln Continental.

O poder dessa máquina com rodas aro 22 vem de uma versão twin-turbo do V6 3.6 de injeção direta, combinado com um sistema híbrido que usa baterias de íon-lítio. Dos toques de madeira de oliva ao mecanismo de aromaterapia nos bancos traseiros, o interior do Ciel parece evocar um spa francês. Voltar a brigar pelo mercado de luxo mundial realmente demanda algumas lições de imersão cultural.

[Via Jalopink]

Nenhum comentário: