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domingo, 21 de agosto de 2011

Qual dessas 50 coisas nerds que VOCE já fez?



Aproveitando o post anterior, me bateu uma curiosidade sobre o que ainda falta fazer. Bem, baseado na mesma lista anterior, vamos montar o check list.
Se vc acha que é um típico "menino nerd", sugiro fazer essa reflexão tb. Vamos lá:


Computadores

  • Aprender a programar: Já programei em C, C++, Java, TCL, PHP, ASP, VB, Delphi, Groovy, Pascal e mais meia dúzia de linguagens bizzaras.
  • Testar um sistema operacional open source. Será que serve as distribuições do Linux? Se sim, já testei várias.
  • Configurar meu sistema em dual-boot. Se quiser entrar no mundo linux, é impressindivel. Inúmeras vezes.
  • Ensinar uma criança a usar o computador. Já dei aula pra tudo qto é canto para ganhar uma grana extra na época da faculdade.
  • Ensinar um parente a consertar um computador. Já tentei ensinar a um exnamorado da minha irmã. Ele queimou meu HD. Me arrependi amargamente.
  • Construir um computador a partir de peças de reposição. Qdo vc cresce num subúrbio e vc, nem vários dos seus colegas tinham grana para ter um PC top, isso era um arte. 
  • Começar meu blog Tumblr. Bem, não foi no Tumblr, mas acabou sendo no blogger, que é o que vcs estão lendo.
  • Usar três monitores para a mesma máquina. Esse não deu. Já usei 1 PC e 2 notebooks ao mesmo tempo. Será que vale?
  • Transformar o PC em um media center. Ah! Essa é minha especialidade!
  • Configurar outro media center para colocá-lo em meu carro. Não configurei diretamente no carro. Mas consegui colocar o o media center fazendo streaming para PCs, AppleTVs, Celulares e Tablets. Acho que é muito melhor, não?

Mobilidade
  • Ter o controle total sobre o sistema do celular (root). Já foi feito no android do opalão (Milestone).
  • Testar todas as plataformas móveis. Faltou só o Windows Phone 7.
  • Desenvolver meu próprio aplicativo. Está em vias de.
  • Ter uma bateria para smartphone que dure o dia inteiro. Com o uso que eu gostaria de ter não. Pra durar um dia tem que se privar de vários usos.
  • Controlar tudo na minha casa com o celular. Tudo é muito subjetivo. O home-theater, a tv e o media center sim.
  • Completar uma ligação no iPhone sem que ela caia. Não tenho um iPhone.
  • Zerar o Angry Birds, com três estrelas em todas as fases. Utopia!
  • Encontrar um bom jogo para meu smartphone que não seja um clone de Angry Birds, Fruit Ninja ou Cut The Rope. Tem uns jogos de RPG mt bom para iPhone.
  • Desenvolver um game para iPhone que se torne o mais vendido da App Store. vamos lá... é quase utópico tb.
  • Tornar-me um mestre na arte de digitar em teclado virtual (sem usar o corretor automático). deixo para os meus amigos-sem-ter-o-que-fazer.

Games: 
  • Passar pelo dia nove no Starcraft II
  • Participar de um ataque conjunto no World of Warcraft.
  • ...
esquece, nao tenho mais idade para ficar frenético nos games. Tenho que me contentar com minhas 2h semanais de XBOX 360, qdo não divido com minha filha no Kinectimals. Ela tem só 2 anos mas se amarra nas mãozinhas no tigrizinho. 

Hacker
  • Fazer parte de uma comunidade hacker. Já cheguei a fazer parte na juventude.
  • Aprender a soldar. Já cheguei a fazer cursinhos de eletrônica.
  • Programar em BASIC. Ai é brincadeira, né? BASIC é para crianças.
  • ...
  • Construir um robô com peças de lego. Váaarias vezes....
  • ...
  • Criar um hack para o Kinect. Não tive disposição para começar. Mas já pesquisei a respeito.
  • Criar um computador que possa ser usado como roupa ou um relógio de pulso que vire um computador. Será que tablet vale? Já usei para substituir o computador várias vezes.

Inté, 

Niraldo

50 coisas que qualquer nerd deve fazer antes de morrer

Você prefere construir um robô de lego a escalar o Monte Everest? Zerar o Angry Birds em vez de pular de paraquedas? Veja a nossa lista geek.


Todo mundo tem uma lista de tarefas a completar. Não aqueles afazeres de todos os dias, mas aquelas aventuras que sonhamos em fazer um dia, antes de partir. Bem, em geral, esse inventário é composto por viagens, refeições, epifanias, mas e quanto aos nerds? Será que eles não têm alguns objetivos mais, digamos, inusitados?
Que tal em vez de escalar o Monte Everest, bater o recorde mundial no Donkey Kong? Ou dispensar o Machu Picchu, pois o que importa mesmo é construir seus próprio PC? Aqui na PC World – americana – resolvemos montar uma lista nerd, a partir de perguntas feitas aos funcionários.
Dividimos em cinco categorias: computadores, mobilidade, games, hacker e turismo tecnológico. Eis o resultado:
Computadores (David Law, repórter da PC World)
  • Aprender a programar.
  • Testar um sistema operacional open source.
  • Configurar meu sistema em dual-boot.
  • Ensinar uma criança a usar o computador.
  • Ensinar um parente a consertar um computador.
  • Construir um computador a partir de peças de reposição.
  • Começar meu blog Tumblr.
  • Usar três monitores para a mesma máquina.
  • Transformar o PC em um media center.
  • Configurar outro media center para colocá-lo em meu carro.

Mobilidade (Armando Rodriguez, repórter de mobilidade da PC World)
  • Ter o controle total sobre o sistema do celular (root).
  • Testar todas as plataformas móveis.
  • Desenvolver meu próprio aplicativo.
  • Ter uma bateria para smartphone que dure o dia inteiro.
  • Controlar tudo na minha casa com o celular.
  • Completar uma ligação no iPhone sem que elacaia.
  • Zerar o Angry Birds, com três estrelas em todas as fases.
  • Encontrar um bom jogo para meu smartphone que não seja um clone de Angry Birds, Fruit Ninja ou Cut The Rope.
  • Desenvolver um game para iPhone que se torne o mais vendido da App Store.
  • Tornar-me um mestre na arte de digitar em teclado virtual (sem usar o corretor automático).

Games (Nate Ralph, repórter de desktop da PC World)
  • Passar pelo dia nove no Starcraft II
  • Participar de um ataque conjunto no World of Warcraft.
  • Ganhar um jogo na Paciência.
  • Desenvolver uma máquina de realidade virtual para jogos de tiro em primeira pessoa – e jogar todos os games do gênero nela.
  • Zerar algum Metal Slug em menos de três meses.
  • Ganhar no Campo Minado em menos de um minuto.
  • Participar ou organizar uma festa em uma Lan House.
  • Zerar o Doom II.
  • Criar o meu mapa para Starcraft ou algum outro game de tiro em primeira pessoa.
  • Participar de uma campanha no Dungeons & Dragons.

Hacker (Nick Mediati, especialista da PC World em segurança, navegadores e sistemas operacionais)
  • Fazer parte de uma comunidade hacker.
  • Aprender a soldar.
  • Programar em BASIC C.
  • Aprender a usar o Arduino.
  • Imprimir alguma coisa em 3D.
  • Construir um robô (não precisa ser sofisticado como este)
  • Construir um robô com peças de lego.
  • Instalar o Android em qualquer dispositivo imaginável.
  • Criar um hack para o Kinect.
  • Criar um computador que possa ser usado como roupa ou um relógio de pulso que vire um computador.

Turismo Tecnológico (Alex Wawro, editor assistente da central de testes da PC World)
 
[Via PC World/US]

Google Reader para Android Atualizado!




Foi liberada a nova atualização para o app do Google Reader para dispositivos Android. A UI foi atualizada, e agora há suporte também a tablets, otimizando o espaço das telas maiores para leitura em dois painéis.
Para download: Android Market.

Fraudes eletrônicas bancárias geraram perdas de R$ 685 milhões no semestre



Um relatório divulgado pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) aponta que, só nos seis primeiros meses de 2011, as fraudes bancárias realizadas por meio eletrônico atingiram R$ 685 milhões. Isso representa um aumento de 36% na comparação com o mesmo período do ano anterior. A Febraban aponta que o aumento está relacionado ao uso crescente dos meios eletrônicos como forma de pagamento. Além disso, o problema se agrava por conta da falta de uma legislação específica para punir esse tipo de crime e pelo próprio descuido dos usuários em relação aos procedimentos de segurança.

Do lado dos bancos, por sua vez, a entidade afirma que não há qualquer registro de invasão ou fraude a partir dos sistemas internos das instituições financeiras. O que, de acordo com a Febraban, só reflete os investimentos constantes que o setor tem feito para garantir a segurança das transações.

Também no relatório, a entidade defendeu a aprovação do projeto de lei para tipificar e punir os crimes cibernéticos, elaborado pelo deputado Eduardo Azeredo, e que encontra-se na Câmara dos Deputados.

sábado, 20 de agosto de 2011

Já viram um celular 3D que não precisa de óculos? Eu já!


Precisei homologar um grande projeto em diversos tipos de aparelhos celular, para garantir o bom funcionamento em diversas plataformas diferentes. Fomos procurar um setor que entre suas diversas atribuições, recebe os mais variados tipos aparelhos para homologação. Perfeito para achar nossa massa de teste.

Mexendo no baú do tesouro, eis que eu vejo algo realmente fenomenal. Um celular que exibe imagens em treis dimensões sem a necessidade do uso daqueles óculos bizarros e nada estéticos (ok, sou fresco). Um celular! Cara isso foi impressionante, eu sempre pensei que um dia veria essa tecnologia primeiramente em televisores estilo as atuais 3D do mercado, nunca num celular.

Estamos falando do Optimus 3D da LG. Ele é um bom guerreiro Android com uma tela enorme. Eu estimo que seja de umas 4,5 polegadas, comparando com meu opalão (Motorola Milestone 1).



Ele nao é 100% 3D, como de cara imaginamos. Ele possui uma inicialização e o launcher 2D, como qualquer boa distribuição Android. As aplicações exclusivas é que são o verdadeiro show. Ele possui um menu com todos os seus aplicativos que usam esse esperado recurso. É interessante percorrer esse menu, tocando na tela, e ter uma impressão de profundidade nas imagens. Alias, 3D do aparelho não pulam na sua frente como numa sala de cinema 3D. O efeito percebido é uma grande profundidade na imagem. Me senti segurando uma caixinha tridimensinal, apesar de saber que é um celular como qualquer um outro (ah vah).

Nem tudo é um mar de rosas. Alguns vídeos demonstrativos são mt bons, outros aparentam uma baixa resolução e uma sensação de fantasmas percorrendo os objetos 3D. Isso acaba incomodando bem os olhos. Partindo do principio que sao videos demonstrativos, fiquei com um pé atrás com o resto.

Outra coisa legal é o fato do mesmo filmar e tirar fotos também em treis dimensões. As imagens que a câmara capta é muito semelhante a aqueles brinquedos tridimensionais de nossa infância que o objeto muda de posição qdo o viramos e torcemos.

A mágica toda é feita atraves de 2 câmeras na traseira do aparelho que captam a mesma cena em posições diferentes. A tecnologia 3D do aparelho interpola as 2 imagens e provoca no nosso cérebro uma falsa sensação de profundidade.

Apesar de já estar comercial, a tecnologia não está absurdamente impressionante. Tem seus defeitos, e que as vezes incomoda. Preço a se pagar por ser pioneira e abrir esse mercado entre os grandes fabricantes.

Discutindo entre colegas, tentamos imaginar esse novo segmento daqui a 5 e 10 anos, momento em que a tecnologia estará provavelmente muito mais madura. Imagine só a aplicabilidade tanto para os smartphones, quanto para tablets e pcs? Seria bem interessante. E qual seria a tecnologia de ponta para as interfaces dos futuros gadgets? Holografia? Realidade aumentada?? Bem, enquanto não aprendemos a curvar as teias do espaço-tempo, vamos curtindo o que temos de concreto agora.

Inté,
Niraldo

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Bee Avenger, um game viciante 100% nacional!

ss 854 2 0 Bee Avenger, um game viciante 100% nacional!

Eis um jogo 100% Brasileiro.

A mecânica do jogo é bem simples: com o acelerômetro do celular você controla a abelha a perseguir o urso que roubou sua colmeia. O jogo possui 15 fases e funciona em celulares e tablets com a versão do Android 2.1 ou superior. Desenvolvido com uma Engine Open Source, a Ethanon Engine, ele abre caminhos para novos desenvolvedores trabalharem nesta plataforma, consequentemente aumentando a produção e o valor do mercado brasileiro de games mobile. 

O jogo é desenvolvido pela Jera Games, de Campo Grande Mato Grosso do Sul.

Para fazer download clique na imagem abaixo é FREE: 

bee avenger download Bee Avenger, um game viciante 100% nacional!

O jogo foi lançado no dia 10 de Agosto e até ontem (16 de agosto estava 17ª Posição na Android Market). Para ver ele em funcionamento veja este vídeo:




[Via Blog do Android]

Atendentes holográficos esperam por você em aeroporto de Paris


“Bonjour! Eu lhe convido a ir ao portão de embarque. Os Aeroportos de Paris lhe desejam un bon voyage”, diz o atendente que sorri à sua frente. Só que ele não está à sua frente: ele não é real. É um holograma no Hall 40 do aeroporto de Orly, em Paris.
Neste aeroporto menor e secundário de Paris, o Hall 40 serve voos para o sul da França e a ilha de Córsica, no mar Mediterrâneo. Recentemente, ele recebeu uma atualização: além de criar mais assentos e espaço para 400 passageiros em espera, eles também instalaram estes incríveis Agentes de Embarque Holográficos (dica: é o cara da esquerda).
Bem, esses agentes não são hologramas do tipo “Obi-Wan, você é minha única esperança” que nos prometem desde os anos 70. Na verdade, um vídeo pregravado é retroprojetado em uma peça de acrílico com formato humano, para alertar os passageiros quando e onde pegar seus voos. E mesmo não sendo capaz de destacar o bilhete como um atendente real, as autoridades de Orly esperam que os hologramas forneçam um meio mais intuitivo de exibir informações de embarque. De acordo com oficiais, os agentes 2D receberam uma resposta em geral positiva do público. “As crianças gostam, é divertido. Elas ficam atraídas por ele e tentam brincar com ele”, disse à Associated Press Didier Leroy, o diretor de operações do aeroporto.
Próximo passo: controles holográficos para os pilotos do avião? É, ainda estamos longe disso… [Associated Press via Ubergizmo]

Samsung Nexus Prime com próxima versão do Android deve chegar em outubro


Já ouvimos falar antes do superpotente Samsung Nexus Prime, mas de acordo com o jornal coreano Electronic Times, ele poderia ser lançado em outubro com a próxima versão do Android, o Ice Cream Sandwich.
Segundo o jornal, o Nexus Prime deve ser lançado em outubro na Coreia do Sul pela SK Telecom. É comum a Samsung lançar seus aparelhos primeiro no próprio país, e depois levá-lo para o mundo – o mesmo aconteceu com o Galaxy S II, por exemplo.
Algumas especificações foram confirmadas pelo jornal, ou apenas repetidas da exclusiva do BGR de alguns meses atrás: o aparelho terá tela Super AMOLED de 4,5 polegadas com resolução HD (1280×720), e por dentro um processador dual-core de 1,5GHz. [Electronic Times via OLED-Display via BGR]

Ciel: o Cadillac conversível para o século 21


Para dar início ao festival de Monterey, a Cadillac revelou um novo conceito: o Ciel, “céu” em francês, um carro que sugere novas evoluções no design arte-e-ciência dos Caddy’s, junto com um V6 turbo híbrido.
Apesar de não parecer muito próximo da produção, o suntuoso conversível de quatro portas sugere onde os designers da Cadillac querem chegar em sua missão de restabelecer a marca mundialmente, especialmente na faixa top. A combinação de cores e madeiras soa plausível, e o futurismo com leve toque retrô também, mas as portas do tipo suicida talvez sejam um floreio de estúdio – e uma certa inspiração na marca registrada do Lincoln Continental.

O poder dessa máquina com rodas aro 22 vem de uma versão twin-turbo do V6 3.6 de injeção direta, combinado com um sistema híbrido que usa baterias de íon-lítio. Dos toques de madeira de oliva ao mecanismo de aromaterapia nos bancos traseiros, o interior do Ciel parece evocar um spa francês. Voltar a brigar pelo mercado de luxo mundial realmente demanda algumas lições de imersão cultural.

[Via Jalopink]

Mercado de web-TV deve crescer 38% ao ano


Vejam que interessante! Segundo uma pesquisa da área de Connected Home Devices da Strategy Analytics, a conectividade tem se tornado uma característica-chave para a venda de eletrônicos de consumo. A base instalada mundial de dispositivos conectados está projetada para atingir a marca de dois bilhões de unidades até o final do ano.
Dos segmentos investigados na Global Connected Consumer Electronics (CE) Devices Market Forecast, os TVs conectados assumem papel de destaque, principalmente com os altos investimentos de marcas como Samsung, LG e Sony na área de Smart TV. Calcula-se que a receita global de TVs conectados representará mais de US$ 95 bilhões em 2015, o que vai se traduzir em mais de um quarto do mercado geral de dispositivos conectados. E tem mais: segundo o levantamento, dois terços de todos os TVs de tela plana vendidos já vão apresentar acesso à internet.
“Isso representa uma taxa de crescimento anual de 38% nos próximos cinco anos”, explicou Jia Wu, analista da Strategy Analytics. “Embora o crescimento no mercado de televisores venha a ser modesto, o valor do mercado de TVs conectadas mais que dobrará no mesmo período.” Nada mal para um mercado que, até pouco tempo atrás, ainda engatinhava.
[Via Planet Tech]

Cientistas norte-americanos criam um robô capaz de caminhar e correr como humanos

O laboratório da Universidade de Michigan tem um hóspede incrível: MABEL.
Mabel é um robô ‘bípede’ sem cabeça e que, por ora, ainda precisa de uma barra direcional para controlar seus exercícios diários de caminhada.
Ele começou a ser construído em 2008, em colaboração com Jonathan Hurst quando ele ainda era um doutorando na no Instituto de Robótica da Carnegie Mellon University, junto de mais dois outros alunos do mesmo PhD, Koushil Sreenath e Hae-Won Park.
Muito poucos robôs tem a capacidade de correr, embora MABEL ainda pareça estar fazendo uma dança da chuva ou algo assim. O que achei bem joinha é que, se não entendi a imagem de maneira equivocada, ele está… de tênis?
A semelhança com movimentos humanos começa a surpreender, à medida que os cientistas descobrem como melhorar ainda mais seus movimentos.
O ‘dorso’ do MABEL, que controla esses movimentos, ainda é bem pesado. Tivesse ele um corpo, nesse momento, seria provavelmente impossível alcançar a velocidade e a dinâmica humanóide de seus movimentos, mostrados no vídeo abaixo:

[Via PopSci]

Crytek diz que portáteis estão perdendo terreno para tablets

dori_vita_17.08.11
Pronto para conhecer mais um executivo da indústria de games que acha que tanto o 3DS quanto o Playstation Vita serão um enorme fracasso? Dessa vez quem resolveu apostar nos tablets e sua capacidade de realizar várias tarefas além dos jogos foi Avni Yerli, diretor da Crytek.
Posso ver que as múltiplas funções que os dispositivos como os tablets oferecem é uma das suas grandes vantagens e acho que as pessoas querem um dispositivo móvel que possa fazer várias coisas. Considerando isso, penso que esses portáteis são deficientes nessa área e eles estão perdendo terreno. Acho que eles precisam ser mais inovadores.
Mesmo assim, Yerli disse que a sua empresa está de olho no PSVita e caso a sua equipe se interesse em trabalhar em algo para o portátil, eles poderiam lançar algum jogo para ele, desde que ele se enquadrasse na estratégia da Crytek.
Até que os celulares e tablets mostrem que a maioria dos jogos podem ser aproveitados decentemente sem a utilização de botões físicos, continuo achando que eles e os portáteis estão em frentes diferentes, mas com tantos figurões querendo nos convencer do contrário, será que eles não estariam mesmo corretos?
[via Meio Bit Games]

As 16 maiores aquisições do Google até agora – e o que aconteceu com elas

A compra de uma parte da Motorola por U$12.5 bilhões será a maior aquisição do Google até agora – mais de quatro vezes o preço do DoubleClick, o líder anterior.
Mas ao longo da última década, o Google tem sido um dos maiores – e mais bem sucedidos compradores da indústria da tecnologia, e ele deve muito do seu sucesso a essas compras. O núcleo da sua plataforma de busca com publicidade e a maior parte de seus novos grandes negócios, incluindo Android, YouTube, e publicidade de display, todos vem de outras empresas.
Eis aqui as 16 maiores aquisições ordenadas por valor, e mostrando o que aconteceu com elas.

#16: Android, Plataforma mobile, até U$50 milhões (estimado)
Outubro do ano passado, o líder da divisão de fusões e aquisições do Google, David Lawee, chamou a aquisição em 2005 do Android – a plataforma de celulares que foi iniciada por Andy Rubin da ex-Danger – de “o melhor negócio que já fizeram.” Menos de três anos depois de seu lançamento, ela se tornou a plataforma de smartphones mais popular do mundo.

#15: Aardvark, Buscas sociais, U$50 milhões
Google pagou cerca de U$50 milhões pelo serviço de buscas sociais Aardvark em fevereiro de 2010, mas não tem feito muita coisa com ele. Entretanto, existem dicas no código do Google+ que sugerem que o Aardvark – ou o que restou dele – irá em breve ser integrado à nova rede social do Google.

#14: Jambool,plataforma de pagamentos sociais, U$70 milhões
Google comprou essa plataforma de pagamentos por celular em agosto de 2010. Observadores assumiram que isso iria se tornar parte dos esforços do Google nas redes sociais. De fato, o time foi colocado para trabalhar em pagamentos dentro do app, e no começo desse mês o Google disse que iria fechar o serviço Jambool Social Gold em maio, e trocar pelo seu próprio sistema de pagamentos dentro do app.

#13: Invite Media, plataforma de publicidade, U$81 milhões
O Google comprou esta empresa de tecnologia de publicidade junho passado, tornando o seu fundador de 24 anos Nat Turner um jovem milionário. Invite Media é uma Demand-Side Platform (DSP), que ajuda anunciantes a colocar seus produtos em diversas redes de anúncios, e não foi integrado com os outros produtos de compra de publicidade do Google. O Google recentemente escreveu um post do blog explicando quando anunciantes deveriam usar o Invite ao invés do Google Display Network.

#12: Feedburner, ferramentas RSS, U$100 milhões
Em junho de 2007, o Google pagou U$100 milhões por esta empresa, que cria ferramentas para anunciantes e usuários para gerenciar feeds RSS. Isso ainda está presente, mas o RSS se tornou menos interessante com a chegada do Twitter – que agora é comandado pelo antigo fundador do Feedburner, Dick Costolo.

#11: Like.com, busca visual, U$100 milhões+
O Google comprou esta empresa de busca visual no verão passado, e colocou a equipe para trabalhar construindo uma busca vertical para moda feminina chamada Boutiques.com.

#9 (empate): Applied Semantics, U$102 milhões
David Lawee pode achar que o Android é a melhor aquisição do Google, mas de uma perspectiva puramente de retorno sobre investimento é difícil superar a Applied Semantics, que construiu o AdSense – a plataforma de busca publicitária paga que ainda é responsável pela maior parte da receita e lucros do Google.

#9 (empate): dMarc, colocação automatizada de anúncios de rádio, U$102 milhões
Este foi um erro: em 2006, o Google pagou U$102 milhões por esta plataforma de colocação automática de anúncios de rádio, e ofereceu a enorme quantia de até U$1.1 bilhões baseada no seu desempenho. Mas o negócio nunca decolou, e o Google encerrou o programa na metade de 2009.

#8 On2, compressão de vídeo, U$133 milhões
Google tentou comprar essa empresa de compressão de vídeo por U$106 milhões, mas os seus acionistas pressionaram por um preço maior e eventualmente conseguiram U$133 milhões em janeiro de 2010. No verão passado, o Google anunciou que iria tornar open-source o codev de vídeo VP8 que conseguiu na conta da On2, e mudou o nome para WebM. O Google desde então tem tentado empurrar o WebM como um substituto para H.264, um padrão para Web vídeos muito mais usado.

#7: Slide, jogos sociais, U$228 milhões (estimado)
Google comprou a empresa de jogos sociais por trás de SuperPoke em agosto passado por U$228 milhões (o preço nos relatos iniciais era de 182 milhões). Slide ainda opera como uma entidade separada dentro do Google, e não parece estar contribuindo muito para o Google+, a nova iniciativa de rede social da empresa. Ao invés disso, eles estão criando produtos independentes para dispositivos móveis, como o app de compartilhamento de fotos Photovine.

#6: Admeld, lances em tempo real para publicidade online, U$400 milhões (se os órgãos reguladores aprovarem)
Google anunciou os planos de comprar a Admeld em junho para aumentar seu negócio de publicidade de display. Órgãos reguladores anunciaram mês passado que eles estão olhando com cuidado para o negócio, mas isso não significa que ele será bloqueado – os reguladores também pararam para avaliar a compra do ITA e DoubleClick, mas as duas compras eventualmente foram concretizadas.

#5: Postini, serviços e segurança de e-mail, U$625 milhões
Google comprou essa empresa em junho de 2007 e integrou seus serviços add-on de e-mail, como bloqueio de spam e arquivamento, no Gmail para os usuários empresariais. Tem sido uma parte crucial do negócio de apps empresariais do Google desde então.

#4: ITA, serviço de viagens, U$ 700 milhões
O Google fez uma oferta de U$700 milhões pelo ITA, que compila informações de voos para companhias aéreas, agências de viagem – e ferramentas de busca rivais. O lance recebeu reclamações dos competidores que dependem do serviço do ITA, mas os federais eventualmente aprovaram com algumas condições.

#3: Publicidade nos celulares AdMob, U$750 milhões
Android está ai para aumentar o uso de buscas em celulares hoje, mas o google espera tornar a publicidade em dispositivos móveis em geral um grande negócio. E é por isso que ele pagou U$750 milhões pela AdMob em Novembro de 2009. Desde então, entretanto, os executivos da AdMob tem saído – incluindo o antigo CEO Omar Hamoui – e algumas fontes disseram que a integração não está indo muito bem.

#2: YouTube, site de compartilhamento de vídeos, U$1.65 bilhões
Isso parece uma decisão fácil agora, mas quando o Google comprou o serviço de compartilhamento de vídeos em 2009, ele era um grande risco: o YouTube estava cheio de conteúdo com copyright que os usuários enviavam sem permissão, e encarava potencialmente bilhões em processos. O Google habilidosamente negociou contratos com os donos do conteúdo e instituiu uma política razoável para tirar conteúdo do ar, como resultado o YouTube tem prosperado – analistas estimam que ele agora é lucrativo e gera mais de U$1 bilhão por ano. Este ano, o Google está aumentando o número de funcionários em 30% e está contratando muitas novas pessoas para vender espaço publicitário.

#1: DoubleClick, tecnologia de publicidade de display, U$3.1 bilhões
A aquisição do DoubleClick em 2007 lançou o Google no negócio de publicidade de display. Os resultados são meio confusos. O Google se gaba de estar fazendo U$2.5 milhões por ano a partir desse tipo de anúncio, mas desse total, U$1 milhão é o que vem do YouTube. Além disso, publicidade de display não é tão rentável para o Google quanto o seu negócio principal de publicidade nas buscas. Ainda assim, publicidade de display é um negócio grande, e o Google precisa fazer parte dele. Comprar a DoubleClick foi bem mais rápido e fácil do que fazer tudo do zero.
Agora, dê uma olhada no que o Google irá ganhar da sua maior aquisição já feita: Eis aqui tudo que o Google acabou de comprar da Motorola por U$12 bilhões.
[Via Gizmodo]

O L’Or Blanc é o supercarro mais delicado do mundo


Para quem acredita que a Bugatti apenas cria mobílias caríssimas disfarçadas de supercarros, este aqui só vai botar lenha na fogueira: o Bugatti L’Or Blanc, uma parceria com um fabricante de porcelanato para criar o Veyron mais
fresco
delicado do mundo.
A partir de um Veyron Grand Sports, o Bugatti recebeu detalhes de porcelana nas rodas, no bocal do tanque e painel. A pintura branca com azul – cuidadosamente feita com técnicas especiais para eliminar as linhas de transição entre as cores – refletem tanto as luzes do estúdio quanto as curvas do Passo Stelvio, e foi aplicada à mão no decorrer de três semanas.
O L’Or Blanc já foi vendido, então sua aparição no evento The Quail em Monterey foi um empréstimo – um que a Bugatti protegeu com essas pantufas Bugatti especiais para os visitantes que quisessem se aproximar, até que alguém resolveu pisar com elas fora da plataforma. Não nos surpreende, visto que o condutor do Veyron que veio ao Brasil para o Salão do Automóvel usava luvas e roupas especiais, sem nenhum tipo de fivela, botão ou metal.

Mesmo em um festival de milionários como é Monterey, a polêmica da Bugatti em que mesmo uma folhinha de grama é vista como uma forma de contaminação inaceitável alcança um novo extremo em termos de obsessão. Mas você se arriscaria a danificar um Bugatti de porcelana pelo qual alguém pagou US$ 2,3 milhões?
[Via Jalopnik]

As histórias do Menino Maluquinho chegam ao iPad

O Menino Maluquinho é um personagem bacana, mas talvez não tenha um apelo tão forte para as novas gerações – ou pelo menos não é tão forte quanto os campeões das festinhas infantis atualmente, Ben 10 e Backyardigans. Por isso eu acho louvável a iniciativa de transformar as histórias do moleque com uma panela na cabeça em um app interativo para iPad que será lançado oficialmente na XV Bienal do Livro Rio.


As Grandes Histórias do Menino Maluquinho – O Cara Legal é uma história inédita e irá contar com diversos elementos de interação e um diferencial: A possibilidade de gravar a voz em cada balão, contando a história com a sua voz para ouvir depois.
Essa opção parece especialmente bacana para quem tem filhos pequenos e pouco tempo para ficar lendo e relendo a mesma história e também para crianças um pouco maiores que queiram brincar de interpretar cada personagem. Só não deve ser muito legal deixar o iPad dando sopa quando seu sobrinho espirito-de-porco vier te visitar.
O app irá custar U$ 9,99 e quem estiver no Rio no começo de setembro pode aproveitar para dar uma passadinha na bienal e pedir para o Ziraldo autografar o app – sim, existe uma seção no aplicativo com essa finalidade – nos dias 03, 04, 10 e 11 de setembro, das 11:00 às 13:30 no Stand da Globo Livros na Bienal do Livro Rio.
[Via Gizmodo]

Thundercats 2011, reborn??



Varias das series mais legais (scifi) estão de ferias e, vou eu caçar alguma coisa nova pra arriscar. Vai que acho alguma produção interessante.

Li em alguns lugares a respeito de uma nova serie abordando as origens dos Thundercats. Lembrei logo daquele boato que iriam fazer um filme liveaction sobre eles tb. Tava correndo ate um trailer mt do bem feito usando cenas de diversos atores famosos maqueados como os personagens do desenho (uma montagem mt legal por sinal). Bem o filme pelo visto ficou so na vontade dos fãs mesmo, pois nunca houvi nada de concreto sobre isso.

Espertamente ou não, apareceu essa nova serie se aproveitando de todo prestígio que o desenho tinha la pelos seus anos 80. Impossível alguem de nossa geração não ter assistido as peripércias do felino Lion com o olho de thundera e seus fieis amigos peludos.

A antiga versão, niditamente era uma produção niponica, em função do típico traço e enredo mais sério para um desenho da época. Essa versão tem um traço estilo "Ben 10" + "Aventuras de Jack Chan". Resumindo produção americana. Sendo que eles estão consegundo aos poucos fazer boas produções com uma identidade própria.

Quanto ao enredo, é bem ao estilo da versão anterior, com umas pitadas de teor adolescente (que pelo visto é o publico alvo). Ela mostra um principe Lion garotão aprontando no reino dos felinos. Seu pai tenta treiná-lo e colocar um pouco de juízo na sua cabeça. E ele só quer usar o olho de thundera para procurar as gatinhas (sim no duplo sentido mesmo) fora do palácio. Acaba que por questões que só Munrá pode explicar, ocorre uma guerra e ele precisa amadurecer para sobreviver.

A série é legalzinha. Não sei se vou acompanhar, mas já valeu pela nostalgia de ver jargões e personagens que só via qdo era mulek. Só uma dica, o Munrá esta muito mais bizzaro que antes!

Inté,
Niraldo

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Os ensinamentos sagrados da cultura geek

As Leis da Robótica de Isaac Asimov ou frases de super-heróis como “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidade” não são apenas pedacinhos famosos da cultura geek. De certa forma, elas explicam os nosso valores morais e, com o distanciamento cada vez maior das religiões tradicionais, acabam virando as escrituras sagradas dos nossos tempos pós-modernos. Se você pudesse conversar com um Jedi ele ensinaria mais ou menos o mesmo que Moisés, Buda ou Abraão. Ou é mais ou menos isso que pensam os autores do livro Geek Wisdom, lançado este mês nos EUA. Espécia de auto-ajuda geek, o almanaque traz algumas análises interessantes sobre os discursos de nossos ídolos imaginários e os ensinamentos por trás deles. Traduzimos três microcapítulos para você refletir neste domingo.
Introdução
Geek Wisdom é o primeiro compêndido de ensinamentos sagrados vindos de várias fontes de “escritura sacra” dos geeks, esta massa esquisita de cultura pop e arte variando de cinemas-pipoca a romances esotéricos e slogans clássicos de camisetas. Star Wars, A Princesa Prometida, Albert Einstein, Stan Lee. De fontes como estas nós juntamos (e nos debruçamos sobre) as mais profundas e puras ideias e ditos que poderíamos encontrar. Aqueles que acertam em cheio o coração da vida no século vinte e um. Aqueles que nós nos referimos como se fosse da Bíblia, ou de Shakespeare. Aqueles que, cada vez mais, emergiram do underground para formar a estrutura celular de um novo cânone da nova cultura. A escritura da nossa cultura. E com ela faça-se com que os geeks herdem a Terra.
* * *
“Pior. Episódio. De todos.”
- Cara dos Quadrinhos, Os Simpsons
“Bazinga!”
- Sheldon, The Big Bang Theory
Se os geeks têm algo de sobra, é opinião. Nós bradamos nossas visões de mundo como espadas vorpais +1, invocando furiosamente o nosso julgamento sobre entretenimento descartável como se estivéssemos debatendo as escrituras. Aqueles entre nós que já frequentaram fóruns de Internet e salas de chat não apenas conhecem pessoas como o Cara dos Quadrinhos dos Simpsons, nós já fomos ele. Nós nos equilibramos em uma sensível corda bamba entre uma admirável paixão pelas coisas que a gente gosta – naves espaciais, super poderes, heróis, histórias fantásticas – e uma militância quase assustadora sobre A Maneira Certa de Gostar dessas coisas. Isso é parte de nós. O Cara dos Quadrinhos enche o saco não só porque ele é chato – apesar de ser –, mas porque nós, em nossos piores momentos, também podemos ser cegamente críticos e socialmente ineptos. Faz tempo que saímos dos quartos e porões, tomamos conta da cultura popular e desenvolvemos a capacidade de rir da imagem que nós, enquanto coletivo, um dia projetamos.
Mesmo assim, às vezes nós regredimos.
Um dos embaixadores mais visíveis da cultura geek desta década, o Sheldon Cooper de The Big Bang Theory é um físico teórico bem sucedido em tudo, desde um Ph.D. na pré-adolescência ao domínio das regras daquele clássico jogo chamado Pedra, Papel, Tesoura, Lagarto, Spock. Levando o velho estereótipo do CDF assexuado a alturas nunca antes imaginadas, Sheldon é um acadêmico metódico e higiênico que, ainda assim, tem amigos cujas companhias o beneficiam muito. Em teoria, ele é exatamente o tipo de pessoa que muitos geeks apontariam como porta-bandeira. Mas à medida que a narrativa do seriado foi evoluindo, as piadinhas que os outros personagens faziam às custas do Sheldon foram ganhando cada vez mais reação dele: a sua excentricidade virou infantilização, as suas observações secas e diretas começaram a soar cada vez mais como provocações completamente arrogantes e as suas piadas internas viraram bordões enlatados prontos para serem usados em qualquer cena que os roteiristas não conseguissem encerrar coerentemente. (Sim, estou falando do “Bazinga”.) Geeks do mundo, não permitam que isso aconteça com vocês. Tudo bem que nós gostamos de nos esbaldar na nossa própria nerdice, mas é fácil acabar no lado negro sem perceber. Tente não se tornar uma caricatura de você mesmo. E se você insiste em ter um bordão pessoal, pelo amor de Deus, tente não usá-lo toda hora.
* * *
“The cake is a lie.”
- PORTAL

GLaDOS, a inteligência artificial que serve como antagonista em Portal, o jogo da Valve aclamado pela crítica, possui uma característica rara e inesperada para um computador. Ela mente. Quando ela te diz “vai ter bolo”, na verdade ela está querendo dizer que vai ter morte. Mas, ei, bolo não soa muito melhor? Essa hipotética porção de sobremesa inexistente é a maneira subjetiva que Portal usa para simbolizar as mentiras que nos contam o tempo todo em qualquer sistema opressivo e mentiroso. O bolo é a promessa de segurança que serve como desculpa para políticas intrusivas que governos tomam contra seus inimigos. É o “eu te amo e prometo que não vai se repetir” do marido que agride a mulher. É a propaganda da nova melhor coisa do mundo que você precisa comprar porque vai fazer o amanhã melhor que o hoje. Todos nós já recebemos a promessa do bolo. Alguns de nós, depois de centenas de vezes pegando a colher, percebem o que realmente está sendo servido e tentam contar para as pessoas o que vimos. O problema e fazê-las ouvir. Porque, afinal, quem não quer bolo?
* * *
*“I CAN HAS CHEEZBURGER?”
- Meme da Internet
*

Pegue duas notícias. Uma fala sobre um crime horrível, talvez um homicídio duplo. Misture um incêndio criminoso, para ficar ainda pior. A outra notícia envolve um vídeo no YouTube em que um fofíssimo filhotinho de gato é chutado por um adolescente babaca. Duas pessoas mortas e uma casa em chamas depois, haverá dez, vinte, cem vezes mais revolta com o gatinho chutado. O fato é que nós nos reconhecemos como os macacos muito inteligentes, mas muito cruéis, que somos, e nos atraímos pelo que vemos como a inocência pura dos nossos animais de estimação. Alguém poderia chamar isso de baixa autoestima, mas é mais do que isso. É uma manifestação do nosso senso de justiça. As vítimas são humanos? Que triste, mas fazer o quê? Pessoas são ruins. As vítimas são gatinhos? Inaceitável! Peguem as tochas e os arados! Por isso, quando um gato amante de “cheezburger” causou uma explosão de imagens de felinos com dificuldades gramáticas, a cultura geek não estava apenas dando umas risadas. Ela estava colocando seus braços protetores em volta da materialização da própria inocência que nos falta enquanto espécie.

* Geek Wisdom foi lançado em 2 de agosto deste ano e é editado por Stephen H. Segal. São 224 páginas que começam com uma citação famosa e se desdobram em reflexões sobre nossa cultura. Custa US$ 9,95 na Amazon.


[Via Gizmodo]

Yahoo! promove experimento para comprovar 'teoria dos seis graus de separação'

teoria separacao Yahoo! promove experimento para comprovar teoria dos seis graus de separação
O Yahoo! anunciou o lançamento de um interessante experimento que promete tentar comprovar a 'teoria dos seis graus de separação', um estudo científico que tentou provar que são necessárias no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas no mundo.
"O experimento Small World foi concebido para testar a hipótese de que qualquer pessoa do mundo possa receber uma mensagem de qualquer outra pessoa a apenas "seis graus de separação", repassando-a de amigo a amigo. Sociólogos vêm tentando comprovar (ou refutar) esta alegação por décadas, mas ela ainda não foi resolvida", explicou o Yahoo!
Para conseguir chegar a uma nova conclusão sobre a teoria, a equipe do Yahoo! planeja usar o Facebook. "Agora, usando o Facebook, finalmente dispomos de tecnologia para pôr a hipótese à adequada prova científica".
Caso você tenha interesse em participar deste novo estudo, o Yahoo! está atualmente recrutando remetentes. Seu desafio no processo será encontrar conexões próximas com as pessoas estabelecidas como alvos.
[Via: Google Discovery]

Google Maps ganha camada com previsão do tempo

maps logo Google Maps ganha camada com previsão do tempo

Não é de hoje que o Google tem tornado a nossa vida cada vez mais fácil. E digo isso no sentido mais amplo de facilidade. A empresa está sempre preocupada em oferecer, aos seus usuários, produtos e serviços que facilitem o dia a dia de todos. Entre elas, uma das mais utilizadas pelos meus amigos é, sem dúvida, o Google Mapas.

Nele, além de as pessoas poderem localizar um determinado ponto da cidade, podem traçar rotas, verificar a distância e o tempo gasto (à pé, de carro ou transporte público) entre dois ou mais pontos e, claro, localizar um ponto de ônibus ou estação de metrô mais perto do destino pretendido. Mas, se o GMapas já era bacana, ficou ainda mais. O Google adicionou hoje, ao seu serviço de mapas, uma nova camada que passa a exibir, no próprio navegador, a previsão do tempo para as principais cidades brasileiras.

google mapas previsao tempo web Google Maps ganha camada com previsão do tempo

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Ao acessar o Google Mapas através do endereço http://maps.google.com/maps?lci=weather, ou simplesmente ativando a camada Clima no menu lateral direito passando o mouse sobre Satélite, o usuário passa a contar com a previsão para os próximos quatro dias ou, se preferir, ver a previsão para cada hora e/ou para os próximos 10 dias. No menu lateral esquerdo do serviço, o usuário pode optar pela exibição da temperatura em Fahrenheit ou Celsius, além de optar por visualizar a velocidade do vendo em Milhas ou Quilômetros por hora.

Obviamente que a novidade não fica restrita à versão web do Google Mapas. Os usuários de smartphones também poderão contar, na versão mobile do serviço, com a previsão do tempo para a sua cidade. Basta tocar na tela sobre a cidade desejada que a previsão será imediatamente exibida.
E aí, gostaram da novidade? :)


[Google Discovery]